Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/2019 às 10:03 | Atualizada: 19/06/2019 às 16:42

Dois senadores de MT foram contra flexibilização do porte e posse de armas no país

Fernanda Leite

Dois senadores de Mato Grosso votaram sim, para suspensão do decreto de armas. Trata-se de Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR). Somente a senadora Selma Arruda (PL) foi a favor de flexibilizar porte/posse de armas.

No plenário do Senado a votação foi de  47 votos a 28. O parecer foi votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (18).

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou a decisão da maioria dos senadores. “- Por 47 a 28 o Senado derrota nosso Decreto sobre CACs e Posse de Armas de Fogo. Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa”, comentou em suas redes sociais.  
 
Já a senadora Selma justifica que o discurso de desarmamento só serve para o cidadão de bem. “O bandido não precisa de uma arma legalizada para roubar ou matar um cidadão trabalhador”, criticou ela.

Fagundes alega que considera a manutenção do ‘Decreto das Armas’ inconstitucional.

"Esclareço que tramitam no Congresso Nacional vários projetos que tratam da mesma matéria, como, por exemplo, posse e porte de armas em propriedades rurais. Esses projetos exigem um debate amplo com a sociedade e isso será feito. Votarei de acordo com a Constituição brasileira. Os direitos individuais e coletivos de segurança de todo cidadão serão sempre por mim defendidos", contou.

Já o senador Jayme, não foi econtrado para comentar sobre o assunto. 
 
 Imprimir