Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2019 às 05:20 | Atualizada: 21/06/2019 às 10:43

Assaltantes invadem loja de departamentos, e pessoas são feitas de reféns em Cuiabá; dois são presos

Derik Bueno

Funcionários e clientes passaram momentos de tensão e medo na noite desta quarta-feira (19), em Cuiabá. Uma loja de departamentos, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do Cpa), foi alvo de bandidos armados. Houve troca de tiros durante a fuga dos criminosos.
 
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h, e o principal suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica. 
 
Na ação, um dos bandidos fez de refém uma cliente no interior da loja. Uma pessoa não identificada efetuou vários disparos contra o assaltante, que revidou, e logo depois, rendeu um motorista na rua paralela ao estabelecimento. O criminoso, sob controle do segundo refém, obrigou a levá-lo para um determinado endereço. Não houve registros de feridos. O segundo ladrão que participou do crime fugiu antes do fim da ação criminosa e não prestou apoio ao comparsa.
 
Aterrorizados com os diparos de arma fogo, clientes e colaboradores evadiram do local sentido à avenida. O trânsito em frente à loja ficou tumultuado, e alguns motoristas assustados avançaram o sinal vermelho.
 

Circuito interno da loja
 
Nas imagens, obtidas através das câmeras de monitoramento da loja, é possível identificar o suspeito, que pede para um funcionário pegar os aparelhos celulares e colocá-los em uma sacola.
 
Prisão dos suspeitos
 
A polícia intensificou o patrulhamento ostensivo na região. Por volta das 23h30, os criminosos foram presos no bairro Jardim Vitória, e identificados como Jhonatan Pereira Sá, de 25 anos, e Mateus Lincon Silva Lima, de 21.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, os criminosos têm antecedentes criminais pela prática do crime de roubo.
 
 Imprimir