Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2019 às 08:47

Grupo pró-Bolsonaro realiza ato a favor de Sérgio Moro

Fernanda Leite

Apoiadores e simpatizantes do governo Jair Bolsonaro (PSL) realizam no próximo dia 30 de junho, em Cuiabá uma mobilização a favor do ministro da Justiça Sérgio Moro, decreto que flexibiliza o porte/ posse de arma, além da reforma da Previdência.

A concentração ocorrerá às 15h em frente ao monumento Ulysses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em frente ao Pantanal Shopping.

O protesto ocorre após Moro virar alvo de críticas devido a troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, vazada pelo site The Intercept Brasil.  Eles trocavam mensagens de texto sobre o andamento da Operação Lava Jato.

Durante uma sabatina na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Moro garantiu que sempre agiu conforme a lei, naturalizou conversas entre juízes, promotores e advogados e disse não poder garantir a veracidade dos diálogos divulgados.
 
"O que posso assegurar é que, na condução dos trabalhos de juiz no âmbito da Operação Lava Jato, sempre agi conforme a lei", disse o ex-juiz.

A sabatina foi marcada por acusações de senadores do PT, que questionaram as ações do ministro diante da força-tarefa da operação.
 
Por fim, o ex-juiz disse que deixaria o cargo caso sejam apontadas irregularidades em sua conduta. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa de  Moro e acredita que ele seja alvo de uma armação.
 
 
 Imprimir