Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2019 às 10:30 | Atualizada: 21/06/2019 às 14:04

Cadeia Neles perde a liderança no Ibope em Cuiabá após 17 anos, Globo lidera

Iury Lupaudi

O jornal policial, Cadeia Neles, da TV Vila Real, afiliada à Record TV em Cuiabá, perdeu a liderança do Ibope no horário considerado nobre na televisão mato-grossense após 17 anos de hegemonia.

Até o início do ano o programa marcava em média 28 pontos de Ibope, mas despencou na medição feita no início de maio para 14,8 pontos. Quem assumiu a liderança foi o jornal MT1, da TV Centro América, afiliada à Rede Globo em Mato Grosso.

O MT1 marcou na medição 17,4 pontos e a emissora fez festa para comemorar, isso porque foram muitas as mudanças no jornal nos últimos meses, de repórteres aos apresentadores.

O terceiro colocado no Ibope é o programa Comunidade da TV Rondon, afiliada ao SBT em Cuiabá. A média de telespectadores do jornal dobrou desde o final do ano passado.

O horário nobre da televisão em Mato Grosso é das 11 horas da manhã até às 12:30, momento com o maior número de televisores ligados.

A baixa geral na audiência da TV tradicional se deve à chegada da webTV. Essa é a nova aposta da comunicação,  onde programas televisivos já disponibilizam em portais sua programação. Foi pensando nisso que o portal Leiagora estreia dia 02 de julho o novo produto feito exclusivamente para internet, o LTV 12. Um jornal expresso onde o espectador poderá participar das notícias e se informar, em curto tempo, o que ocorre em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. 

Conheça WEB TV

Uma web tv é uma ferramenta digital que funciona como um canal de tv convencional, porém é exibida apenas na internet e tem sua programação produzida especialmente para este formato digital.

Uma web tv é transmitida através dos recursos de streaming de vídeo, que se baseiam na transmissão de dados a partir de um servidor para a exibição do vídeo ao espectador pelo player na internet.

Possibilita a transmissão de vídeos ao vivo ou programação gravada, podendo mesclar as duas formas de acordo com a necessidade.

A busca por este tipo de recurso online vem crescendo devido às vantagens que este formato apresenta em comparação a um canal de televisão convencional. Confira algumas das principais vantagens:

Flexibilidade em relação à escolha do conteúdo da programação que pode ser de diferentes estilos, como, por exemplo, é possível montar uma web tv relacionada ao segmento específico que sua empresa trabalha, para transmissão de eventos religiosos e acontecimentos de uma igreja, exibição de reuniões e audiências públicas, tutoriais, cursos, entretenimento, programação humorística e etc.

Facilidade de acesso em qualquer lugar e em diferentes plataformas como smartphones, computadores ou tablets. Basta ter uma conexão de internet estável para assistir a transmissão.

Possibilidade de segmentação de acordo com as preferências dos espectadores. Por se tratar de um serviço online, esta segmentação é facilitada em comparação aos serviços que não são online, o que dá maior liberdade para o espectador ao escolher a sua programação.

O crescimento do mercado digital faz com que a busca por esse tipo de serviço online cresça cada vez mais. A possibilidade de ter serviços e ferramentas disponíveis pela internet atrai os usuários que preferem optar pelos serviços digitais em relação aos serviços convencionais. (Fonte: JMV Technology)
 
 
 Imprimir