Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2019 às 18:55 | Atualizada: 06/07/2019 às 03:05

Atletas mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo; vídeo

Derik Bueno / Iury Lupaudi

O terceiro lugar geral conquistado por Mato Grosso no último final de semana, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ainda é comemorado pelos atletas medalhistas. Toda a dificuldade encontrada, como falta de estrutura e de patrocínio, é superado pela vontade de vencer.

Um dos destaques na competição foi Matheus Arantes, atleta patrocinado pelo Portal de Notícias Leiagora, que conquistou a medalha de ouro e se tornou campeão brasileiro em sua categoria.

“Fiz uma excelente competição. A conquista dessa medalha foi suada, principalmente pela falta de incentivo que temos em Mato Grosso. O mais difícil nessa conquista foi chegar até São Paulo para competir. Foram mais de 36 horas de uma viagem exaustiva. Independente de tudo, estou muito feliz. Agora é voltar aos treinos, porque já temos outra competição pela frente.”, exaltou o campeão.

Entrevista pós conquistas no LTV

Além do Matheus, outros atletas também foram destaques no Brasileiro. Kaike Angelim trouxe a de prata. O atleta mato-grossense passou um longo período nos Estados Unidos em busca de se aperfeiçoar e o resultado foi a conquista da medalha. O Allan Pipoca também representou bem o estado. Em sua categoria, o lutador trouxe o bronze em sua categoria.

Apesar do balanço da competição ter sido positivo, Mato Grosso teve um desempenho abaixo do ano passado, quando havia terminado a competição em primeiro lugar geral. Os atletas citam que a falta de investimento no esporte por parte do governo pode ser um dos fatores predominantes para a redução dos atletas que subiram ao pódio.

Próxima competição 

Matheus Arantes e Kaike Angelim mal chegaram em Cuiabá após as conquistas no Brasileiro e já pegaram a estrada novamente. Desta vez os atletas vão representar o estado no Goiânia International Abu Dhabi. A competição será realizada no próximo domingo, 23 de junho, em Goiânia.  


Confira a entrevista exclusiva com três atletas mato-grossenses medalhistas no Brasileiro de Jiu-Jitsu
 
 Imprimir