Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2019 às 12:48 | Atualizada: 24/06/2019 às 13:37

"Eu discordo desse modelo jurídico", diz Kim Kataguiri sobre mensagens de Moro

Fernanda Leite e Iury Lupaudi

O deputado federal Kim Kataguiri  (DEM-SP) fez uma visita relâmpago a Cuiabá para participar da audiência pública que trata da nova lei geral de licenciamento ambiental o qual é relator em Brasília.

Ao Leiagora/LTV o deputado falou sobre a polêmica que gira em torno do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre as conversas publicadas pelo site The Intercept Brasil. 

Quanto às mensagens trocadas por Moro e o procurador Deltan Dallagnol, o parlamentar  avalia  que ambos estão assegurados no Estatuto da Magistratura e referendado pelo Conselho Nacional de Justiça. Em qualquer tempo o juiz pode atender a defesa e MP. "O juiz pode mesmo ser provocado por  algumas das partes, pelo  Ministério Público e pela  defesa a realizar diligências e participar da operação, durante e antes da ação penal. Então, é natural que nossos juízes trabalhem dessa forma. Eu discordo desse modelo jurídico, mas é o que temos hoje", contou.

Ainda, “algo positivo a imprensa ter dado destaque a este diálogo do Moro, porque significa que não tem nada de mais relevante em relação a Lava Jato. A fala dele sobre o MBL não tem nada a ver com a operação. Se a grande bomba era ele falando algo sobre o MBL, ainda precisa testar a veracidade de tudo isso que tem sido falado, então a operação continua e não vai ter nenhuma novidade processual”, disse. 

​Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o deputado conversou com os parlamentares estaduais sobre o assunto, com intuito de coletar informações para seu projeto. O autor do projeto do licenciamento ambiental é o deputado federal Neri Geller (PP).
 
 Imprimir