Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2019 às 16:46 | Atualizada: 24/06/2019 às 16:50

Ciopaer promove palestras e fala sobre civismo e cidadania com alunos da rede municipal de ensino

Leiagora

Aprender noções de Educação Moral e Cívica, conhecer o funcionamento do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e desvendar um pouquinho como é a rotina dos integrantes do Grupamento Aéreo. Este contato bem próximo com os “super heróis” do ar está sendo feito por alunos da rede municipal de Educação.

Hoje (24), alunos da Escola Gente Sabida estão recebendo a visita de integrantes do Ciopaer, que, por meio do projeto “Águias do Amanhã”, estão “plantando uma semente de cidadania e civismo junto às crianças”, como explica o gerente da unidade, tenente-coronel  Flávio Ramalho dos Santos.

Na quarta-feira passada (19), a atividade foi promovida na Escola Municipal Valter Leite. Sempre em dois horários, às 7h30 e às 13h30, e voltada a turmas do Ensino Fundamental, a palestra será promovida também nas Escolas Francisco Donizete (25), Aureliano Pereira da Silva (27), e Vila Bela (28).

“Parcerias assim são sempre muito bem-vindas, pois agregam muito ao processo de ensino-aprendizagem, visto que os alunos conhecem realidades diferentes, que lhes permite um despertar da criatividade, ao mesmo tempo que são trabalhadas questões ligadas ao comportamento, civismo e cidadania”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Nádia Mastella / Prefeitura de Sorriso 

  
 
 Imprimir