Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2019 às 17:03

‘Prefeitos estão dando tempo ao governador’, diz presidente da AMM

Fernanda Leite

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM),Neurilan Fraga, avaliou a relação dos prefeitos com o governador Mauro Mendes (DEM) como ‘amistosa’, mas, eles ainda aguardam a quitação de R$ 26 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) da gestão passada, assim como a regularização do repasse do transporte escolar.
 
“A relação com o governador e sua equipe é amistosa. Ele vem cumprindo alguns acordos e procura pagar em dia o repasse da Saúde do seu governo. Também foram retomadas obras de pavimentação de rodovias estaduais. É muito positivo. Agora estamos em busca de regularizar o  transporte escolar e os R$ 26 milhões do período da gestão  do ex-governador Pedro Taques”, comentou.

Conforme Neurilan, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, não reconhece a dívida. “A interpretação dele é, que não poderíamos receber menos que o ano anterior, porém, o acordo firmado entre o Executivo e os prefeito foi; “ quando negociamos em 2015, quando ocorreu a separação do Fethab  - diesel, ficou condicionado que os municípios não poderiam receber menos do que o ano de 2015. Mas acreditamos que o bom senso vai prevalecer”, espera, o representante dos prefeitos.
 
 
 Imprimir