Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2019 às 12:48

Afastado de alguns jogos, diretoria do Cuiabá confirma saída do zagueiro Edson Borges

Derik Bueno

Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O jogador não estava sendo aproveitado e até chegou a ser afastado antes da parada da Série B do Campeonato Brasileiro – por conta disputa da Copa América. O anúncio oficial do desligamento foi divulgado após a reapresentação do elenco.

O atleta de 34 anos chegou ao clube no segundo semestre de 2018 para a disputa da Série C e foi fundamental na campanha do acesso à segunda divisão. O gol mais importante marcado por Edson Borges, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC, na ida das quartas de final. Na atual temporada, conquistou o título Mato-grossense de forma invicta e chegou a ser o capitão da equipe em alguns jogos.

Na Série B, disputou os seis primeiros jogos e era o titular na defesa. Porém, na 7ª rodada sequer viajou e ficou fora do duelo contra o Londrina. Diante do Atlético-GO, Borges não foi relacionado, o que deixou um sinal de alerta que o jogador não fazia mais parte dos planos da diretoria e que a saída dele era tida como certa.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria do Cuiabá:

Em comum acordo, o zagueiro Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O defensor chegou ao clube no segundo semestre de 2018, e foi peça fundamental no acesso do Dourado no acesso à Série B do Brasileiro, inclusive marcando um gol contra o Atlético-AC, na disputa que valeu o acesso.

No Mato-grossense deste ano, Edson foi titular durante toda a competição, marcou três gols e contribuiu com o tricampeonato invicto do Dourado.

O Cuiabá agradece o profissionalismo e o empenho demonstrado pelo atleta em sua passagem pelo Dourado e lhe deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira.
 
 Imprimir