Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2019 às 15:20 | Atualizada: 25/06/2019 às 19:34

Adolescentes são apreendidos por roubar e manter motorista de aplicativo como refém em VG

Luzia Araújo

Dois adolescentes foram apreendidos nessa segunda-feira (24), suspeitos de roubar e manter como refém um motorista de aplicativo, no último domingo (23), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Um terceiro suspeito de participar do assalto (maior de idade) já foi identificado e continua procurado pela polícia.

Os adolescentes L.F.C., 17, e M.V.F.R., 16, foram detidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os menores foram flagrados com o aparelho celular da vítima e autuados pelo crime de roubo majorado. 

O aparelho celular da vítima foi encontrado em poder do menor M.V.F.R., que, quando questionado, afirmou que eles venderiam o telefone e dividiriam o lucro por três. Na delegacia, os menores confessaram a prática do roubo junto ao comparsa maior de idade, e disseram que trancaram a vítima no porta-malas para facilitar o roubo.

O motorista de aplicativo foi acionado para atender uma corrida no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, com destino ao bairro Jardim dos Estados. No ponto de partida, embarcaram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher com um bebê de colo.

Quando chegaram ao destino, um dos criminosos que estava no banco traseiro aplicou o golpe conhecido como “gravata” na vítima e anunciou o roubo. A vítima foi arrastada para fora do carro e colocada no porta-malas do veículo, onde foi mantida até o final da ação criminosa.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Elaine Fernandes da Silva, as investigações continuam com objetivo de prender o terceiro envolvido, uma vez que ele seria o responsável por recrutar adolescentes para a prática de assaltos.

“O grupo pode estar envolvido na prática de outros roubos que estão aterrorizando a população, sendo investigados como autores também do roubo a um posto de combustível”, disse a delegada.
 
 Imprimir