Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2019 às 16:56 | Atualizada: 26/06/2019 às 14:46

Policiais Militares salvam criança engasgada em Pontes e Lacerda

Leiagora

Foi nos braços de um policial militar que um bebê, de apenas oito dias de vida, voltou a respirar, depois de se engasgar com o leite materno na noite desta segunda-feira (25.06), no município de Pontes e Lacerda.

A criança estava sendo amamentada quando se engasgou com o leite materno e parou de respirar. Os pais do bebê acionaram a Polícia Militar via 190, dando início a um grande trabalho em equipe. O soldado PM Leonardo, que tem formação em enfermagem, foi o primeiro a atender o pai da criança. Por telefone, o militar passou orientações para o socorro necessário até que policiais militares e bombeiros chegassem ao local.   

O cabo Ronison Alves e o soldado Rezende foram os primeiros a chegar à residência da família. Ronison conta que a mãe da criança estava chorando na porta de casa e que o pai estava sentado no sofá, com o recém-nascido no colo e o celular no viva-voz seguindo as orientações de primeiros socorros.

“O pai estava realizando massagens nas costas do recém-nascido. Neste momento, peguei o bebê do pai e dei continuidade às massagens. De repente, observei que ele havia começado a responder aos procedimentos, mexendo as mãozinhas e voltando à consciência. O sentimento de ver o bebê reagindo aos procedimentos foi de muita satisfação e felicidade, graças a Deus,  tudo deu certo ”, diz, emocionado, o cabo Ronison.

Logo em seguida, uma equipe da Força Tática chegou à residência da família e os policiais militares entregaram a criança aos cuidados do Corpo de Bombeiros, que também chegou ao local. A criança foi encaminhada ao hospital Vale do Guaporé para observação médica e passa bem.

Para o cabo Marcelo Rosa de Moraes, que participou do atendimento, esta ocorrência foi diferente e emocionante. “Não tem algo mais gratificante do que ver a criança respirar de novo, foi um alívio para equipe toda. Quando ela chorou a gente ficou muito emocionado. Nós, policiais da Força Tática, somos operacionais, atuamos com ações ostensivas diárias, não foi nada fácil, mas fizemos o procedimento certo, ficamos calmos e, graças a Deus, o bebê ficou bem”, conta o cabo.

O comandante do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, coronel Edgar Maurício, conta que o final feliz da ocorrência, somado à confiança dos pais à PM, traz grande satisfação à tropa da cidade. “Essa ocorrência demonstra o comprometimento dos policiais militares e a confiança da população na Polícia Militar. Porque ao se deparar em uma situação delicada dessa os pais ligaram para o 190 e confiaram nos policiais. Nós estamos sempre prontos e preparados para qualquer situação que a população necessita”, diz o coronel.  
 
Com informações da Assessoria, Greyce Lima, PMMT
 
 Imprimir