Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2019 às 08:28 | Atualizada: 27/06/2019 às 10:19

Adolescente é apreendido após assaltar uma farmácia e capotar o veículo durante fuga em Cuiabá; vídeo

Derik Bueno

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Policia Militar após cometer um assalto na noite desta quarta-feira (26). O crime aconteceu em uma farmácia localizada na Avenida XV de Novembro, no bairro Porto, em Cuiabá. 

O menor agiu com o apoio de um comparsa. Armados, os criminosos levaram todo o dinheiro que estava no caixa e fugiram em um veículo, modelo SUV, estacionado na porta do estabelecimento que pertencia a uma farmacêutica. 

De imediato, a PM foi acionada e localizou o veículo. Houve perseguição e disparos de arma de fogo por parte dos policiais, em busca de cessar a ação criminosa dos assaltantes, que não respeitaram a ordem de parada. Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo a um supermercado atacadista, os bandidos perderam o controle da direção, saíram da pista e capotaram veículo várias vezes. O adolescente e a arma de fogo usada no crime foram apreendidos. O comparsa conseguiu fugir por uma região de mata. 

“Avistamos um veículo com as mesmas características repassadas pela rede rádio. Notamos que os faróis estavam desligados, diante disso, demos as ordens de parada por sinais luminosos e sonoros, porém sem sucesso. Após uma ultrapassagem, o elemento perdeu controle da direção, saindo da pista e capotando o carro. Na arma usada no assalto havia três munições, sendo uma picotada.
Isso revela que os bandidos tentaram realizar um disparo contra a guarnição, mas a munição ou o revólver falharam”, relatou o soldado Herculano, da Polícia Militar. 

O menor teve apenas algumas escoriações. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde o Boletim de Ocorrência do caso foi registrado. De acordo com PM, o adolescente possui 20 atos infracionais em sua ficha. O patrulhamento ostensivo foi reforçado na região, onde aconteceu o acidente, em busca de prender o segundo suspeito envolvido no crime.
 
 Imprimir