Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2019 às 03:57 | Atualizada: 01/07/2019 às 09:18

Cuiabá e Remo chegam a acordo e Eduardo Ramos não faz mais parte do elenco do Dourado

Derik Bueno

Enfim veio a definição, e o meia Eduardo Ramos não é mais jogador do Cuiabá. Apesar da diretoria do Dourado ainda não confirmar de forma oficial, o jogador já desembarcou em Belém e se apresentou neste domingo (30), em sua “nova casa”: o Remo. A negociação entre o clube paraense e o Dourado se arrastou por semanas, e se deu até como encerrada. Porém, nos últimos dias, as conversas foram retomadas e as negociações avançaram e a história teve um final feliz.

A trajetória de Eduardo Ramos no Cuiabá foi vitoriosa. O meia foi fundamental no acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ramos ainda conquistou com a camisa do Dourado o bicampeonato Mato-grossense (2018 e 2019).

No fim do estadual, o jogador se lesionou, ficou um tempo em recuperação, e acabou ficando de fora de algumas partidas no início da Série B, perdendo espaço no time e pouco sendo utilizado pelo técnico Itamar Schulle.


Negociação

A oportunidade de voltar a atuar mais vezes e por ser ídolo no Baenão, Eduardo Ramos, optou por aceitar a proposta do Remo e retornou ao time paraense, onde também teve passagens vitoriosas.  Mas para ser liberado, o contrato com Cuiabá exigia o pagamento de uma multa rescisória para a liberação do jogador.

Para o mandatário azulino, Fábio Bentes, o valor era inviável para o Remo. Segundo apurou o Leiagora, o valor R$ 300 mil da multa teria de ser paga. Porém, uma conversa de Cristiano sobre a facilitação na forma de pagamento, inviabilizou para o desfecho. O valor da negociação não foi divulgado pelos clubes.

O jogador de 33 anos já vestiu 110 vezes a camisa do Remo, marcou 26 gols, e conquistou dois títulos estaduais (2014 e 2015) e o acesso à Série C.
 
 Imprimir