Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2019 às 10:26 | Atualizada: 01/07/2019 às 11:19

Cinco são presos suspeitos de assassinar agente penitenciário em Lucas do Rio Verde

Luzia Araújo

Quatro homens foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido, suspeitos de assassinar o agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, nesse domingo (30), no bairro Téssele Júnior, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). 

Foram detidos C.A.C.S., de 24 anos, A.R.G.T, 29, V.A.S., 15 anos, J.A.S.G., 26 e A.P.S., 39. 

O servidor público foi surpreendido por quatro suspeitos armados, que já chegaram disparando contra a vítima. Logo em seguida, os assassinos fugiram. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando chegou constatou a morte do agente. 

Leia mais: Agente penitenciário é morto ao chegar em casa em Lucas do Rio Verde

O corpo do agente foi levado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exame de necropsia. Os suspeitos não invadiram a residência e nem levaram o carro e a arma do agente. 

Após o crime, as polícias Civil e Militar montaram uma força-tarefa para localizar os possíveis autores do homicídio. Foram recebidas várias denúncias, informando onde os suspeitos poderiam estar escondidos. Foram feitas diligências, sendo localizados os cinco suspeitos. 

Os primeiros a serem localizados foram C.A.C.S. (24) e J.A.S.G. (26), que estavam em frente a uma residência. Eles tentaram fugir e resistir à prisão, mas foram contidos e encaminhados à delegacia. Com um deles havia uma porção de maconha.

O menor de idade (V.A.S.) foi apontado pelo Copom como participante do crime. Ele teria chegado em sua casa correndo, logo após o crime. Os policiais foram até sua residência, onde ele confirmou a participação no homicídio e afirmou que teria sido convidado por um dos outros suspeitos.

Informações dadas por moradores descreveram a localização de mais um suspeito, A.P.S. (39). Os policiais foram até o local onde ele estava e o suspeito saiu correndo quando viu os agentes chegando. Em depoimento, ele alegou que ficou com medo e que seria tio de um dos suspeitos do crime.

A.P.S. descreveu o momento em que o sobrinho saiu com outro rapaz em uma motocicleta. Em sua casa foi encontrada uma peça de roupa com queixa de furto. O homem alegou que a peça seria um presente do seu sobrinho e que ele sabia que a origem do produto era ilícita. Ele foi encaminhado à delegacia por receptação.

O quarto suspeito, A.R.G.T. (29), foi identificado com ajuda de moradores. Durante revista pessoa, foram encontradas porções de maconha com ele.

Todos suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), lamentou a morte do agente penitenciário. 

“Com certeza, é uma grande perda para o sistema penitenciário. Hoje a categoria está de luto, o coração pesa de tristeza e está negro de luto. Um irmão de farda se foi vítima da criminalidade. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com os familiares, amigos e companheiros de profissão”, lamentou a presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa, na nota.
Com informações da Assessoria, Maricelle Lima Vieira PMMT 
 
 Imprimir