Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2019 às 10:55 | Atualizada: 16/08/2019 às 16:15

Homem que atropelou e matou irmãos em Poconé vai a Júri Popular nesta semana

Maisa Martinelli

O fazendeiro Celzair Ferreira de Santana irá a Júri Popular na próxima quinta-feira (4), no Fórum de Cuiabá, por ter atropelado e causado a morte dos irmãos Diego Guimarães Bittencourt e Katherine Louise Bittencourt, em Poconé (104 km da capital). O crime causou grande comoção no município.

O fato aconteceu em 2007, quando o motorista, em alta velocidade e embriagado, atropelou as vítimas, que estavam em uma motocicleta, fugindo sem prestar socorro. O condutor somente teria parado a caminhonete quando colidiu com um poste.

No dia do acidente, Celzair havia participado de uma festa na cidade e ingerido bebidas alcoólicas. Ele saiu do evento dirigindo o veículo e acabou atropelando Katherine (19 anos) e Diego (14 anos), que estavam na moto parados em frente à residência onde moravam. Os irmãos tinham saído para almoçar com o pai, e voltavam para casa quando foram atropelados.

Ano passado, quando participava da cerimônia de lançamento da Lei Seca na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), a mãe dos jovens, Rosinéia Cassia Guimarães, relatou sua dor e cobrou punição ao homem que tirou a vida de seus filhos.

 “Há quase 12 anos não ouço meus filhos me chamarem de mãe. Há quase 12 anos comemoro o aniversário deles indo aos seus túmulos e chorar muito”, desabafou a genitora.

A defesa requereu o adiamento do julgamento, solicitando a realização da sessão na comarca de Várzea Grande. O Ministério Público também interpôs Recurso Especial, requerendo a realização do julgamento na comarca do local do crime, Poconé. No entanto, os pedidos foram indeferidos pela Justiça.

O Júri, que acontecerá a partir das 9 horas do dia 4 de julho no Fórum de Cuiabá, será presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.
 
 Imprimir