Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2019 às 17:33 | Atualizada: 03/07/2019 às 10:37

Polícia Civil prende quatro com tijolos de maconha, porções e dinheiro

Leiagora

Dez tijolos de maconha, mais de oitenta porções de drogas e dinheiro, foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (02.07), na Capital, durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ação resultou na prisão de quatro traficantes.

Wesley Almeida Rafael, 21, Petterson Souza Silva, 28, e os irmãos Matheus Henrique Souza das Neves, 21, e Daniel Souza das Neves, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, após serem surpreendidos pelos policiais civis no bairro CPA III, em Cuiabá.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um possível local de venda de drogas, instalado na região da Morada da Serra. Os responsáveis pela traficância eram dois irmãos e mais dois comparsas (sendo um desses dois o fornecedor de entorpecente).

Com base nas informações, os investigadores da DRE conseguiram levantar um endereço suspeito. No local funciona um lava jato junto com uma oficina mecânica. Foi realizado monitoramento e cerco policial, pela parte da frente e de trás do imóvel, momento em que foi visualizado três rapazes nos fundos do lava jato.

Na ocasião, ao perceber a presença dos policiais civis, o trio (Daniel, Matheus e Petterson) tentou empreender fuga. Mas foram detidos por uma das equipes posicionadas nos fundos do imóvel. Em poder de Matheus foi encontrada uma embalagem de cor preta, contendo várias porções de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas.

Em continuidade, os policiais descobriram uma casa nas proximidades, usada como centro de distribuição do entorpecente. Nesse segundo ponto, o morador, identificado como Wesleyl, foi abordado e, ao ser perguntado sobre algo ilícito, alegou desconhecer as informações. Ele também autorizou a entrada dos investigadores na residência.

Em buscas na casa foi apreendida uma balança de precisão, um frasco de éter alcoolizado, oitenta e cinco trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, quase R$ 200, em dinheiro trocado, além de dez tabletes grandes de maconha e duas motocicletas.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos na ocorrência foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, todos serão encaminhados para audiência de custódia à disposição da Justiça.
Com informações da PJC/MT
 
 Imprimir