Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2019 às 03:58 | Atualizada: 03/07/2019 às 08:24

Gefron apreende nove quilos de pasta base de cocaína no estacionamento de um shopping em Cuiabá

Derik Bueno

Uma denúncia anônima levou a prisão de John Lenon Gonçalves Arruda, de 29 anos, e do primo dele, Adriano de Alencar Satil, de 33, conhecido como "Cebola". Com eles a polícia encontrou nove tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em um compartimento do porta-malas de um veículo. Segundo a polícia, o carregamento vinha de Mirassol d’Oeste (295 km de Cuiabá), e seria distribuída na região metropolitana da capital.

Os traficantes marcaram um ponto de encontro para realizar a troca de dois veículos: um com o carregamento pelo o outro vazio. No momento da troca, a polícia chegou e fez a prisão dos suspeitos.

“O estacionamento do shopping center, localizado na Avenida do CPA, era o ponto de encontro dos criminosos. O objetivo deles era fazer a troca dos veículos, no entanto, os policiais do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), já monitorava os traficantes. Conseguimos realizar a abordagem quando eles se aproximaram dos carros. Encontramos os invólucros escondidos em um compartimento. Devido aos fatos, a dupla recebeu a voz de prisão.”, destacou, José Nildo, Tenente Coronel do Gefron.

As investigações apontam que os presos integram uma quadrilha que atravessa drogas vindas da Bolívia. Os traficantes estão acostumados com a prática, sendo que um deles já foi preso pelo mesmo crime.

A substância

A pasta base cocaína é uma das drogas com o maior valor financeiro. A polícia estima que as cifras do carregamento possa ultrapassar R$ 675 mil. Caso os nove quilos do entorpecente chegassem até um laboratório clandestino, eles se multiplicariam. Isso porque outras substâncias, como a procaína, fermento em pó e até bicarbonato de sódio, poderiam ser acrescidos para dar volume e gerar mais lucros ao traficantes.
 
 Imprimir