Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2019 às 16:40

Prefeito prestigia lançamento de livro que conta história da Cáritas e do Padre Lothar

Leiagora

Em homenagem a vida e ao trabalho dedicado pelo padre Lothar Bauchrowitz ao município de Rondonópolis, ocorreu nesta segunda-feira (1º) data em que se comemorou os 81 anos do pároco, o lançamento do livro “Cáritas Diocesana de Rondonópolis – Padre Lothar Bauchrowitz” de autoria do escritor Hermélio Silva. O salão da paróquia São José Operário ficou lotado e foi prestigiado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e pela primeira dama Neuma de Morais.

 “Quero parabenizar o Hermélio Silva pelo livro da Cáritas Diocesana de Rondonópolis. Há 50 anos, o padre dizia nós tínhamos que investir em educação infantil, defendia a tese da alfabetização de adultos, a construção de casa populares, vários bairros dessa cidade foram criados por ele. Ele nasceu na Alemanha, um país rico e absteve de tudo lá para vir morar em uma região muito simples de Rondonópolis, que naquela época era a Vila Operária”, lembrou o prefeito.

A amizade e o carinho ao pároco também foram mencionados pelo prefeito. “Então quero declarar que ele é meu orientador espiritual, muito especial na minha vida e como prefeito quero agradecer tudo o que ele fez por essa cidade”, agradeceu.

O escritor rondonopolitano Hermélio Silva explicou que o processo do livro demorou nove meses. “A Cáritas Diocesana de Rondonópolis é o instrumento legal do padre realizar todos os sonhos, é uma simbiose, não tem como falar de um sem mencionar o outro. Foi uma experiência maravilhosa, primeiro por ter a companhia do Padre Lothar, a Cáritas abriu todos os documentos para eu pesquisar, entrevistei 20 pessoas, entre elas, o prefeito Zé Carlos do Pátio”, explicou o escritor.

Homenageado da noite, o padre Lothar Bauchrowitz, agradeceu ao carinho. “Quero agradecer a presença de todos e desejar que continuem nos prestigiar e ajudar e que cada vez mais que sigam o caminho de Jesus, caminho do amor, obrigado a todos”.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Jéssica Estellen / Prefeitura de Rondonópolis 
 
 Imprimir