Imprimir

Imprimir Notícia

04/07/2019 às 14:38

Estados Unidos e China terão reunião presencial comercial em breve

Leiagora

Os Estados Unidos da América e a China devem retomar as negociações comerciais de alto nível e agendar reuniões presenciais em breve, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow.

"Eles falarão ao telefone na próxima semana", disse Kudlow, de acordo com a "Bloomberg News". "E eles vão agendar reuniões presenciais. Muita comunicação." Já a "Reuters" relatou que os dois lados estavam organizando um telefonema entre autoridades de alto escalão na próxima semana.

Os negociadores principais são Robert Lighthizer, representante comercial dos Estados Unidos, e o vice-premiê da China, Liu He. Já houve conversas telefônicas por responsáveis de instância inferior na semana passada. Kudlow disse que reuniões presenciais seriam retomadas "em breve".

Os dois lados não se encontram desde o começo de maio, quando na décima primeira rodada as negociações pararam. No sábado, o presidente norte-americano Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, anunciaram uma trégua tarifária com o objetivo de reiniciar as negociações comerciais.

 
Direto de Porto Alegre / Agência Safras 
 
 Imprimir