Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2019 às 09:56 | Atualizada: 05/07/2019 às 10:39

Barbudo nega interesse em disputar em Cuiabá e diz: ‘Selma é nome forte’

Fernanda Leite

O deputado federal Nelson Barbudo, presidente estadual do PSL (Partido Social Liberal) em Mato Grosso, afirma não ter interesse em disputar o Palácio Alencastro em 2020. Ainda avalia a senadora Selma Arruda (PSL) como nome de peso para encarar o pleito.

“Da minha parte a especulação sobre candidatura em Cuiabá é falsa. Só não posso falar pela Selma, pois ela nunca falou comigo sobre isso. Se Selma tiver interesse, terá 100% do meu apoio”, contou. 

Quanto à saída do ex-deputado Victório Galli, que migrou recentemente ao partido Patriota, Barbudo avalia que o PSL ‘perdeu’ um nome de peso. “Afinal, ele teve  52.947 votos. Sempre respeitei ele, não tenho nada contra, é uma perda muito grande sim ao partido”, avaliou o parlamentar. 

Barbudo afirma ainda que manteve o acordo com Galli de realizar uma pesquisa interna para saber o nível de aceitação de seu nome para que ele fosse o candidato do PSL em Cuiabá. “Infelizmente, não quis esperar. Mesmo ele não estando na presidência do partido na capital, mantive minha promessa e, se continuasse, o apoiaria”, contou Barbudo.

A saída de Galli do PSL ocorreu porque o vereador Wilson Kero Kero assumiu a presidência do PSL em Cuiabá. Nas últimas eleições, o vereador obteve 1,938 votos, o que deixou o ex-deputado revoltado.
 
 Imprimir