Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2019 às 16:13

Prefeito acompanha comitiva ao terminal ferroviário e destaca potencial para economia

Leiagora

O prefeito Zé Carlos do Pátio, o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Carlos Avalone e outras autoridades políticas participaram nesta quinta-feira (04) de uma comitiva que visitou o terminal ferroviário de Rondonópolis, operado pela Rumo Logística. Em pauta esteve a ampliação do modal até Cuiabá, bem como, o conhecimento logístico e os impactos positivos do terminal para economia.

“O nosso terminal, algumas pessoas dizem que é um dos maiores da América Latina, o presidente da Rumo me disse que este já o maior do mundo em grãos. Rondonópolis se orgulha disso, estamos gerando muito emprego e renda, para se ter ideia nós recebemos dias atrás mais de 60 empresários de fertilizantes, a cidade está virando um polo do setor, isso representa o fortalecimento da nossa economia, da população e da distribuição de renda,” celebrou o gestor.

A ampliação do modal até Cuiabá tem sido defendida pelo senador Wellington Fagundes. “Nós precisamos integrar Mato Grosso e principalmente fazer com que a gente avance com as ferrovias. Construir mais estradas, manter as nossas estradas e ainda voltar a navegação. Vamos garantir geração de emprego, desenvolvimento com emprego que é o que interessa,” frisou o senador.

 
Com informações da assessoria de imprensa / Prefeitura de Rondonópolis 
 
 Imprimir