Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/2019 às 16:25

Lutador de Sinop é campeão mundial de kickboxing

Leiagora

O atleta Genivaldo José da Silva, o Gibi, da cidade de Sinop ((479,7 km distante da Capital), integrante da delegação brasileira conquistou neste sábado (6) em Orlando, nos Estados Unidos, o título de campeão mundial de kickboxing pelo torneiro U.S. Open ISKA World Martial Arts Championships.

O atleta de Mato Grosso obteve outra vítória, conquistou também o  primeiro lugar no Point Fight. Além de conquistar o terceiro lugar em outro campeonato, o K, também no evento. 

"A sensação de ser campeão, como sempre, é muito boa. Não é a primeira, nem a segunda vez, mas é nos Estados Unidos, na Disney. É um grande evento. Dever cumprido, mostrando para a sociedade de Sinop que nossa cidade tem grandes atletas, bons para competir. Não apenas eu, mas muitas outras pessoas. Mas, sem apoio, nós não vamos para frente. Precisamos de apoio, tanto dos políticos quanto dos empresários. Eu tive a oportunidade de conhecer vários professores, treinadores de lutadores e atletas que eu nunca imaginei conhecer. Só tenho a agradecer ao Mestre Carlos, que mora aqui nos Estados Unidos e o presidente da Federação ISKA", disse ao site Weese. 

Gibi recebeu  dois troféus por ser idealizador do projeto que desenvolve, o Krav Thai Kick Formando Cidadãos. que atende mais de 380 crianças, em parceria com o 11º Batalhão da Polícia Militar.

"As pessoas dos Estados Unidos respeitam muito o pessoal que trabalha com crianças carentes. Eles me deram dois troféus muito bonitos, então, só tenho a agradecer. A minha competição maior é essa: contra a criminalidade e o abuso infantil", contou na entrevista.
Informações de Matheus Prado, do weese

 
 
 Imprimir