Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2019 às 09:14 | Atualizada: 08/07/2019 às 10:22

Mendes diz que ainda não tem resposta para VLT, mas irá construir alternativa

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que ainda não possui uma solução para as obras do VLT, mas afirma estar tranquilo pelo fato de que, ainda em campanha, pediu o prazo de um ano para que ele pudesse estudar melhor a situação do modal e dar uma resposta em definitivo.

Recentemente, Mendes declarou que daria, ainda neste mês, uma resposta em definitivo a respeito do que será feito com o VLT.

“Já fizemos três reuniões com a Secretaria de Mobilidade Urbana na semana passada, teve uma reunião em Brasília com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, mas eu não estive presente por conta das discussões relativas à Lei Complementar da renovação dos incentivos fiscais”, pontuou em coletiva de imprensa na semana passada.

Representando o Estado, compareceram ao encontro o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, além de técnicos do governo.

“Já me reuni com TCU e GCU. Temos uma sequência de fatos que devem e podem acontecer para que possamos construir essa solução. Lamentavelmente faríamos isso dentro de um mês, mas não foi possível por conta de outras prioridades que surgiram. Estou muito tranquilo porque pedi até um ano para apresentar uma proposta e uma alternativa de solução e estamos agora acelerando isso para podermos entregar o mais rapidamente possível”, destacou.

Mendes informou que terá, nos próximos dias, reuniões com outros atores para que possam construir e apresentar uma alternativa para ser implementada a respeito do VLT.
 
 Imprimir