Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2019 às 16:04 | Atualizada: 08/07/2019 às 16:06

David Moura vai ao pódio e conquista o bronze no Grand Prix de Montreal de judô

Derik Bueno

David Moura conquistou o bronze no Grand Prix de Montreal de judô. A conquista da medalha na categoria +100kg, garantiu ao mato-grossense 350 pontos no Ranking Mundial. Ao todo, a delegação do Brasil teve um resultado positivo e trouxe cinco bronzes do Canadá.
 
O competição marcou o retorno do bicampeão olímpico Teddy Riner, que lutava há um ano e meio, invicto há nove anos. Rinner ficou com o ouro no GP após vencer duas lutas equilibradas: Lukas Krpalek, da República Tcheca e Hisayoshi Harasawa.

David Moura poderia ter ido a final contra a leda francesa, no entanto, foi derrotado por Harawasa. David venceu o duelo de repescagem e decidiu a bronze contra Vladut Simionescu, da Romênia. O mato-grossense foi superior durante toda a luta. Logo o início do combate, aplicou um waza-ri, soube a administrar a luta para subir ao pódio.

“Essa competição faz parte da minha preparação para o Mundial. Estou feliz com o resultado, muito bom dividir o pódio com os grandes nomes do judô mundial. Agora é continuar com o foco nos treinamentos. Temos o Pan e depois o Mundial de Tóquio.”, destacou, David Moura.

Foco nos treinos

Após a conquista do bronze no GP de Montreal de judô, David Moura embarca para a França, onde ficará uma semana em busca de aperfeiçoar os treinamentos. A próxima competição será a Pan-Anamericano de Lima, no Peru. Os jogos serão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.


Medalhistas brasileiros no GP de Montreal

Bronze - Sarah Menezes – 52kg;
Bronze - Aléxia Castilhos – 63kg;
Bronze - Rafael Macedo – 90kg;
Bronze - Leonardo Gonçalves – 100kg;
Bronze – David Moura – +100kg.
 
 Imprimir