Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2019 às 17:52

Prefeitura lança Primeiro Festival da Juventude nesta quarta

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lança nesta quarta-feira (10), às 9h, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, o Primeiro Festival da Juventude, evento que vai celebrar a criação do Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá. No Festival, também será dada a posse aos conselheiros da primeira gestão do Conselho.

Palestras, oficinas e apresentações culturais farão parte do Festival da Juventude, programado para acontecer no dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, no Museu do Rio. Os detalhes da festa serão dados pelos conselheiros e parceiros durante a reunião de lançamento, no dia 10.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo ressalta que a criação do Conselho é uma atitude visionária da gestão Emanuel Pinheiro.

“O importante é que o Município, quando pensa em 300 anos, tem que pensar na geração futura. Estamos escrevendo uma página que é a página da transição, e o Conselho vem ao encontro disso, começando a criar diretrizes do Município voltadas a essa nova geração, que futuramente vai ocupar espaço de direção pública”, comentou o secretário Vuolo.

A eleição dos conselheiros aconteceu no dia 02 de maio de 2019 e foi realizada por eleições diretas. São 10 representantes de 8 segmentos: Francisco Janderson Pereira (juventude trabalhadora), Aurélio Augusto Gonçalves (étnico-racial), Denner Raul (LGBT), Daniella Veyga (mulher), Victor Gabriel Fernandes Alves Juarez França Ventura (estudantil secundarista), Wesley Snaipes Correa da Mata Vinicius Leonardo Assunção (estudantil universitária), Rafael Santos de Oliveira (religiosa), Kauan de Moraes Lucena (cultura urbana).
São parceiros do Festival da Juventude, o CIEE, Rotaract, OAB e a Polícia Rodoviária Federal.

Serviço:

O que: Lançamento do Primeiro Festival da Juventude – posse do Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá

Quando: 10/07/2019, às 9h

Onde: Salão Nobre do Palácio Alencastro – Prefeitura de Cuiabá - 7º andar
 
 Imprimir