Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2019 às 01:59 | Atualizada: 10/07/2019 às 02:06

Cuiabá põe fim na sequência negativa, bate o Vitória e reinicia com vitória a Série B

Derik Bueno

Fim de jejum para o Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado venceu o Vitória por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira (9), no estádio Barradão, em Salvador. O único gol da vitória do Auriverde foi marcado pelo zagueiro estreante Anderson Conceição.
 
O duelo começou nervoso. Afinal, as duas equipes não vinham de bons resultados antes da parada do calendário para a disputa da Copa América. Melhor para o time mato-grossense, que segurou a pressão do Rubro-Negro e colocou fim na má fase, que durava seis jogos sem vitória.  
 
O resultado foi construído ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 36 minutos, João Henrique cruzou da esquerda na medida para Anderson Conceição subir livre de marcação, e estufar a rede baiana. O Leão teve mais posse bola, no entanto, o Dourado acabou sendo eficiente para ficar na frente do placar.
 
Próximos jogos
 
Após o triunfo fora de casa, o Cuiabá se prepara para encarar um outro Rubro-Negro, o Sport. O duelo será na próxima segunda-feira (15), às 19h (de MT), na Arena Pantanal. Já o Vitória recebe o Criciúma, no dia 19 de julho, no Barradão.
 
Situação dos times
 
A vitória deixou o Cuiabá em uma situação um pouco mais cômoda na tabela d classificação. O time mato-grossense chega aos 11 pontos, na 11ª posição, se distância da zona de perigo. O resultado negativo deixa o Vitória estacionado nos quatro pontos, na lanterna da Série B.
 
 Imprimir