Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/2019 às 09:37

Indicação sugere bueiros inteligentes como forma de minimizar alagamentos e promover a educação ambiental

Leiagora

A preocupação com o sistema de drenagem deve estar no plano de trabalho do agente público. Uma das formas de evitar o entupimento de bocas de lobo, alagamentos de rua e, consequentemente, promover a educação ambiental e a conscientização pública para sustentabilidade, é ter um sistema eficiente de drenagem dos bueiros e boca de lobo. Atenda a essa questão, a vereadora Carmen Betti (PSC) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, solicitando a instalação do sistema móvel de captação de resíduos sólidos, conhecidos como bueiro inteligente.

O sistema de bueiros inteligentes já é uma realidade em outros municípios do país e tem possibilitado um perfeito escoamento das águas de chuva, evitando inundações, minimizando os alagamentos, a propagação de mau cheiro e a criação de insetos.

Conforme a vereadora Carmen Betti, esse equipamento é composto por um cesto coletor que tem o objetivo de reter e armazenar todo tipo de resíduo, orgânico ou artificial, deixando apenas a água passar por ele, melhorando assim, a qualidade da água que vai para o sistema de esgoto do município. “Primavera do Leste tem vias importantes que sofrem com a inundação em período chuvoso por conta dos bueiros e bocas de lobos tomados por sujeiras e, pelo sistema de drenagem não eficiente. Acredito que o bueiro inteligente trará benefícios para a população e meio ambiente; porque também é uma forma de conscientizar a comunidade”.

 
Direto de Primavera do Leste, DRIELY PINOTTI, Assessoria

 

 
 
 Imprimir