Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2019 às 20:54

Sindicado de Primavera do Leste promove debate sobre aumento de impostos

Leiagora

Audiência pública promovida pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste, na quinta-feira (11.07), reuniu autoridades municipais e estatuais, sociedade civil e representantes da indústria, comércio e agropecuária. Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, participou do encontro e elogiou a iniciativa. Cerca de 200 pessoas debateram os melhores caminhos para combater o aumento de impostos no Estado.

Dentre os temas em pauta estavam o PLC 53/2019, em que o Governo de Mato Grosso trata da redução de incentivos fiscais em diversos setores. Conforme Galvan o projeto onera todos os setores e as manifestações foram contrárias.

“Participamos do encontro em Primavera do Leste, com todos os setores de representatividade de classe, como comércio, indústria e agropecuária. O descontentamento é geral, as manifestações de todos os representantes foram unânimes contra o PLC 53/2019, pois vem onerar ainda mais os setores produtivos do nosso Estado. As manifestações foram únicas, tanto das autoridades, quanto da sociedade civil que pode fazer suas colocações”, contou o presidente da Aprosoja-MT.

Outros assuntos também debatidos no encontro foram as inúmeras taxações aplicadas ao setor produtivo rural, a exemplo do Fethab milho, instituído este ano.

“Governador não tem cumprido suas promessas de campanha, que é o enxugamento da máquina, redução de repasse para os poderes, dentre outras. Se não fizer esse enxugamento, infelizmente nem esses aumentos de arrecadação irão resolver o problema do Estado. A exemplo da criação do Fethab milho que é uma indignação do setor. É um produto que em raras safras deixa alguma margem de lucro. Acredito que deva existir alguns ajustes nos incentivos ficais, mas falar em ajuste e tentar colocar uma reforma tributária no meio é um absurdo”, enfatizou o presidente.

Também representaram a Aprosoja Mato Grosso, o vice-presidente Fernando Cadore, que é produtor rural em Primavera do Leste. Prefeito Leonardo Bortolin também participou do encontro. Dentre as autoridades estatuais estavam os deputados Ulysses Moraes, Dilmar Dal’Bosco e Xuxu Dalmolin.
Direto da assessoria
 
 Imprimir