Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2019 às 00:43 | Atualizada: 16/07/2019 às 00:49

Cuiabá sai atrás, pressiona Sport e arranca empate nos acréscimos na Série B

Derik Bueno

Foi suado até o fim! O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Sport na noite desta segunda-feira (15), na Arena Pantanal. Na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Rubro-Negro vencia com gol de Yago, quando aos 50 minutos do segundo tempo Anderson Conceição empatou para o Auriverde.

 

O resultado podia ter sido melhor para o Cuiabá, caso o atacante Ríncon não desperdiçasse o pênalti assinalado pelo árbitro, após o zagueiro Rafael Thyere, dentro da área, colocar a mão na bola. Ríncon bateu mal e Maílson fez grande defesa. O Dourado teve leve domínio no primeiro, mas não teve outras chances claras de marcar. O Sport apostava no contra-ataque, porém, teve pouco efetividade.

 

Como diz a gíria do futebol: “a bola pune”. Essa frase encaixa bem na situação vivida pelo Cuiabá no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Yago desvia de cabeça, vence Victor Souza e abre o placar para o Sport. Depois do golpe o Cuiabá foi só pressão. Escobar, Escudero e Felipe Marques foram os que mais ameaçaram o gol Maílson, porém foi a estrela de outro jogador que brilhou. Aos 50 minutos, Jean Patrick alçou a bola na área e Anderson Conceição estava no local e na hora certa para deixar tudo igual.


Público na Arena


Um bom público compareceu à Arena Pantanal para acompanhar Cuiabá e Sport. Ao todo, 7.802 torcedores, para uma renda de R$ 140.335,00.


Situação no campeonato


Com o empate, o Sport chega aos 17 pontos e entra, mesmo que momentâneo, no G-4. O Cuiabá tem 12 pontos e está na 13ª posição. Na próxima rodada, o Dourado vai à Campinas encarar o Guarani. O duelo será no dia 23 de julho, às 18h15 (de MT). Já o rival, recebe no dia anterior, o Brasil-RS, às 19h (de MT), na Ilha do Retiro.

 
 Imprimir