Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2019 às 15:59 | Atualizada: 18/07/2019 às 14:58

Cinco são presos em boca de fumo no CPA 3

Luzia Araújo

Quatro pessoas foram presas e uma menor apreendida nessa segunda-feira (15), por tráfico de drogas em Cuiabá. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em uma residência no bairro CPA III. No local foram encontrados drogas, dinheiro e munições.

Além do crime de tráfico de drogas, Jhordan Weah Chagas Ribeiro Barcelos Ferreira, 22, Lucas Bruno da Silva Ferreira, 21, André Victor Santiago do Nascimento, 22, e a moça Dariany Santos Correia, 23, irão responder ainda por, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito ou proibido.

Já a adolescente, E.V.B.S. de 15 anos responderá por ato infracional análogo aos mesmos delitos.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em uma residência no bairro CPA III. No local foram encontradas drogas, dinheiro e munições.

Os investigadores da DRE realizavam diligências para mapear pontos de venda de droga, na Capital, quando conseguiram identificar o endereço na região do bairro CPA III, Setor 4, com suspeitas de traficância.

A equipe passou a monitorar a casa e depois de certo tempo foi constatado se tratar de um ponto utilizado para armazenar drogas e armas. Ainda segundo apurado, o responsável pelo local era Jhordan Weah, que usava uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, para distribuição de drogas.

Os policiais civis, ao se aproximarem da residência, surpreenderam os cinco envolvidos no interior da casa. Na ocasião foram apreendidos: 45 munições de calibre .40, cinco porções de maconha, uma porção média de cocaína, um simulacro de pistola, mais de R$ 1,2 mil em dinheiro, aparelhos celulares, além de outros materiais para embalar e comercializar entorpecentes.

Diante do flagrante, os quatro jovens e a adolescente foram conduzidos à DRE e interrogados. Em seguida todos foram autuados em flagrante e em ato infracional, respectivamente. Após a confecção dos autos, os detidos foram apresentados para audiência de custódia, aguardando decisão do Poder Judiciário.
 
 Imprimir