Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2019 às 14:40 | Atualizada: 17/07/2019 às 15:55

Policial que sofria de depressão se mata com tiro na cabeça

Matheus Maurício, especial para o Leiagora

(Atualizada às14h55) Uma policial militar do município de Juruena (880 km ao noroeste de Cuiabá) se matou com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (17). A jovem, que foi identificada como Silvana Carvalhais, teria quatro anos na corporação da polícia do município.

De acordo com informações preliminares, a jovem teria sofrido, há um tempo,  violência doméstica, que era praticada pelo seu ex-marido. A suspeita é que a mulher teria entrado em depressão por conta deste fato.

Silvana deixa uma filha pequena e familiares.


A Polícia informou que o comandante do 8° Comando Regional de Juína designou uma equipe para acompanhar a situação no local e dar também suporte à família da PM.

Acompanhamento

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que se preocupa com a saúde física e mental de seus policiais e vem desenvolvendo ações permanentemente de prevenção e diagnóstico para oferecer tratamento especializado.

Além do serviço gratuito de assistência psicológica em unidade própria, são realizadas palestras desmistificando as patologias psíquicas, estimulando a busca pelo tratamento e a colaboração mútua na identificação entre colegas de profissão e familiares.

Existe ainda, por meio da Coordenadoria de Saúde da PMMT, um trabalho de busca ativa para identificação e tratamento precoce da depressão e outros transtornos.


Depressão

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua e ajuda pessoas que passam por momentos difíceis e acabam entrando em doenças psicológicas, como a depressão. Para quem precisa de auxílio é só ligar gratuitamente, em qualquer horário, no número 188.

 

 
 
 Imprimir