Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2019 às 15:20 | Atualizada: 17/07/2019 às 17:01

Gilmar passará por cirurgia na mão direita e desfalca o Cuiabá por até 40 dias

Derik Bueno

A lesão de Gilmar é mais preocupante do que os torcedores cuiabanistas esperavam. Conforme o boletim médico divulgado pelo Cuiabá, o atacante sofreu uma fratura de um osso da mão direita, e será submetido a uma cirurgia ainda nesta semana. O tempo de recuperação está estimado entre 30 e 40 dias, de acordo com o clube.
 

O jogador sofreu a fratura no jogo contra o Vitória, no dia 09 de julho, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ser substituído no segundo tempo, Gilmar deu início aos tratamentos com gelo. Foram feitos exames, que confirmaram a lesão.


Por conta da fratura, Gilmar sequer foi relacionado para a partida da última segunda-feira, no empate do Cuiabá em 1 a 1 com o Sport, mas esteve no Arena Pantanal para apoiar os companheiros. O atacante foi contratado pelo clube Auriverde durante a intertemporada, e seria a referência no ataque do time de Itamar Schulle.


Sem Gilmar e Matheus Pato, transferido para o futebol sul-coreano, Schulle ainda como opções para o ataque Ríncon, Caio Dantas, Júnior Todinho, Rodolfo, Felipe Marques, Hugo Cabral e o uruguaio Agustín Gutiérrez, que ainda não estreou na Série B.

 
 Imprimir