Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2019 às 15:56

Estudantes da MT Escola de Teatro realizam a quinta edição da Mostra de Cenas

Leiagora

Inspirados no imaginário infantil, os estudantes do curso superior tecnológico em Teatro, da MT Escola de Teatro, apresentam-se nos dias 22 e 23 de julho, no Cine Teatro Cuiabá, em três espetáculos inéditos para o público. As peças integram a 5ª Mostra de Cenas, projeto que tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência prática dos conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula. A entrada é gratuita e as peças têm classificação de 12 anos.

A abertura do evento será no dia 22, às 19h30. Nos dois dias serão apresentadas as peças Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena, cada uma com 20 minutos de duração. A Mostra de Cenas é uma atividade pedagógica e marca o encerramento do primeiro semestre.

A MT Escola de Teatro é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e a Associação Cultural Cena Onze.

Esta é a segunda turma da MT Escola de Teatro, que formou 33 artistas no final de 2018 e hoje estes atuam profissionalmente nas áreas de teatro, cinema e televisão. Único curso tecnológico superior de Teatro de Mato Grosso, a graduação oferece ênfase nas áreas Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

Sobre as peças:

Lugar Nenhum conta a história de dois personagens, com vidas distintas, mas que se cruzam por obra do destino. Pitágoras é um homem com habilidades matemáticas, responsável por calcular a entrega de medicamentos para os residentes de uma ilha. Por um erro dele, a embarcação não chega. De outro lado, está Pito, que está cruzando o oceano e se vê envolvido no julgamento de Pitágoras.

O espetáculo In-Cômodos é uma comédia dramática que envolve cinco personagens (um palhaço sem graça, um militar religioso, a primeira mulher a pisar na lua, um corcunda com dificuldades de fala e uma menina introspectiva) que estão presos em estranhos cômodos e dividindo aborrecimentos provenientes da clausura.

Já a peça Urubus in Cena apresenta uma reunião familiar motivada por um velório fictício, que dispara uma série de conflitos doentios entre os parentes, escondidos ao longo dos anos. O encontro culmina em questionamentos sobre a figura paterna e revela atrocidades dos personagens.

Serviço:

A MT Escola de Teatro funciona no Cine Teatro Cuiabá, que é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Várgas, 247, Centro de Cuiabá. A entrada é gratuita. Mas pessoas interessadas em contribuir com a MT Escola de Teatro podem doar R$ 5 pelo ingresso. Mais informações sobre a Mostra de Cenas: (65) 99601-1817 / 2129-3848.

 
Com informações da assessoria de imprensa
 
 Imprimir