Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2019 às 16:24

Mais de 5 mil cobertores são entregues para pessoas em vulnerabilidade social

Leiagora

O prefeito Zé Carlos Do Pátio e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Iriana Cardoso entregaram nesta quarta-feira (17), no auditório da Prefeitura, 5.400 cobertores para entidades sociais e para Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da Campanha Aconchego, uma iniciativa do Estado De Mato Grosso em parceria com a Prefeitura De Rondonópolis.

“Nós vivemos em um estado extremamente quente quando vem o frio, parte da nossa população não está preparada, cabe ao poder público acolher as famílias. É um procedimento que estamos fazendo social em detrimento de muitas pessoas que tem dificuldade para ter algo para se agasalhar nestes momentos”, explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A secretária municipal Iriana Cardoso informou que é importante desenvolver ações como estas que contribuem para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O prefeito Zé Carlos do Pátio faz questão que a gente desenvolva um trabalho social de qualidade para aqueles que realmente precisam. Quando a gente atende a uma família, não é apenas um cobertor, é um aconchego, um atendimento social, um encaminhamento realizado para aqueles que precisam,” explicou Iriana.

Para Manoel Messias Macedo, presidente da Cáritas Diocesana, a ação vai fazer diferença na vida dos idosos são atendidos pela entidade que tem uma baixa renda. 

Com informações da assessoria da imprensa / Prefeitura de Rondonópolis  
 
 Imprimir