Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2019 às 04:45 | Atualizada: 19/07/2019 às 16:49

Irmãos são alvejados durante confronto entre facções criminosas no bairro Pedra 90 em Cuiabá

Derik Bueno

Irmãos, Thiago Magalhães Ferreira e David Magalhães Ferreira, idades não reveladas, foram executados, na noite desta quinta-feira (18), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um confronto entre facções criminosas na região, pode ter sido a causa do duplo homicídio.

As vítimas foram socorridas por familiares e amigos, e levados em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos. Na unidade de saúde, servidores e médicos foram coagidos por parentes dos jovens. Forças militares conseguiram conter a invasão. O atendimento a outros pacientes foi paralisado por algumas horas.

David e Thiago foram atingidos por, no mínimo, três disparos cada. Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois de darem entrada na UPA. Após a notícia, familiares, exaltados, fizeram ameaças contra policiais e jornalistas. O irmão das vítimas, Emerson Magalhães Ferreira, e mais um outro familiar, foram detidos por desacato, resistência e ameaça. Eles foram levados para a Central de Flagrantes.

Passagens criminais e morte

Ainda segundo a Polícia Militar, os irmãos mortos tinham passagens criminais. Informações preliminares apontam que um homem, ainda sem identificação, passou em um carro sedã, realizou os disparos e fugiu em seguida.

A investigação do crime ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve colher os depoimentos de testemunhas. 
 
 Imprimir