Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2019 às 18:05 | Atualizada: 20/07/2019 às 18:42

Eduardo embaixador: Jayme diz que irá votar conforme decisão de bloco no Senado

Fernanda Leite

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para embaixador do Brasil em Washington (EUA), o senador Jayme Campos (DEM),  disse que irá votar conforme à decisão do bloco Vanguarda, ao qual faz parte juntamente com outros 9 senadores.

Segundo a Constituição, cabe ao Senado aprovar ou rejeitar os nomes de chefes de missões diplomáticas. Enquanto alguns senadores classificam a possível indicação como nepotismo, outros alegam que Eduardo Bolsonaro reúne as credenciais para ser embaixador. 

Para Jayme a importância do cargo requer qualificação e lembra que o senador Alvaro Dias (Podemos)  está colhendo assinaturas entre os senadores e pretende apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê que apenas servidores de carreira possam exercer a função de embaixador.

"Eu vou sentar com o bloco formado pelo DEM, PL, PSC, porque todas as discussões são feitas em bloco.  E também o nosso partido, pois, somos em 6  senadores e temos uma liderança, o senador Rodrigo Pacheco (DEM- MG).  É o mínimo, tem que ter espirito partidário. Se eles caminharem pela escolha do nome de Eduardo Bolsonaro, vamos ouvi-lo e fazer as nossas indagações. Lá, ele vai dizer se está preparado ou não para ser embaixador do maior país do planeta", opinou Jayme. 
 
 
 Imprimir