Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2019 às 08:45 | Atualizada: 23/07/2019 às 08:51

Oscarlino cobra do secretário de saúde a retomada das obras do Hospital Adauto Botelho - vídeo

Luana Valentim

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves, pediu nesta segunda-feira (22), que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, prestasse esclarecimentos quanto a retomada de obras do Complexo Adauto Botelho.

Oscarlino acompanhou a vista do secretário ao Hospital Estadual Santa Casa junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e os deputados estaduais Xuxu Dal Molin (PSC) e Paulo Araújo (PP).

“A reforma do Hospital Adauto Botelho é uma herança que recebemos já com projeto licitado pela gestão anterior, infelizmente é um projeto muito ruim e a empresa que ganhou o certame à época também não tem nenhum lastro financeiro para tocar uma obra dessa natureza”, disse o secretário.

Figueiredo informou que já notificou a empresa e recomendou à assessoria quanto a rescisão do contrato. Afirmando que o projeto será reformulado, assim como a planilha, tendo a necessidade de realizar uma nova licitação, pois se continuar com a construtora ganhadora da licitação, a obra não será terminada frente as deficiências globais que há no projeto.

Paulo Araújo afirmou que Botelho se comprometeu com ações relativas à saúde mental.

“Recebi o relato da Comissão de Saúde da AL e fiquei realmente chocado com a situação em que se encontra o Hospital Adauto Botelho. Vamos entrar juntos e trabalhar na realização dessa obra para melhorar a vida dos internos”, ressaltou Botelho.

Oscarlino informou que o sindicato continuará empenhado na resolução dessa reivindicação junto ao gestor, buscando o apoio necessário para que a execução dessa ação seja realizada a contento, garantindo assim melhoria nas condições de trabalho aos profissionais do SUS Estadual para que possam assim oferecer um melhor atendimento à população mato-grossense.
Com informações do Sisma
 
 Imprimir