Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2019 às 11:07

​‘A transformação deste hospital deixará Luciano Huck com inveja’, diz Mendes

Luana Valentim e Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta terça-feira (23), durante a reinauguração da Santa Casa que a transformação realizada no hospital deixará o apresentador e empresário Luciano Huck com inveja.

A reinauguração contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a reitora da UFMT, Myrian Serra, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, entre outros.

“Temos aqui hoje três salas para o conforto das crianças que passarão por cirurgia, hemodiálise e demais tratamentos. Temos um espaço extremamente equipado que foi feito com muito amor e muito carinho pela minha esposa na parte da decoração”, ressaltou.

Mendes disse que quando o secretário trouxe a ele o problema da Santa Casa, ela já estava quase 60 dias fechada, com problemas que são de conhecimento público.

O governador relatou que chegou a dialogar com a Prefeitura Municipal para tentar encontrar uma solução, mas como assim não foi feito, o Estado então resolveu fazer a requisição administrativa do prédio.

“Isso já foi amplamente discutido, foi uma solução jurídica para preservar o interesse público e com isso conseguirmos adiantar 30 meses de aluguel dessa requisição. Resolvemos também o problema dos servidores que estavam com os salários em 8 meses de atraso e a partir daí começamos uma verdadeira revolução que deixa Luciano Huck com inveja da transformação que fizemos neste hospital”, frisou.

Mendes parabenizou Figueiredo destacando que só quem conheceu a Santa Casa antes, sabe o que a equipe conseguiu fazer em 60 dias na unidade. E hoje, está sendo oficialmente feita a inauguração desse Hospital Estadual em Cuiabá que, pela primeira vez ao longo da história, terá um hospital estadual de alta complexidade.

“Considerávamos, e eu disse isso muitas vezes como prefeito de Cuiabá, que isso era uma disfunção do nosso sistema de saúde, não termos na capital um hospital de referência em alta complexidade do Governo do Estado de Mato Grosso”, disparou.
 
 Imprimir