Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2019 às 13:45

Mendes diz que Santa Casa iniciará com 80% dos atendimentos na próxima segunda

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta terça-feira (23), durante a reinauguração da Santa Casa que o hospital irá começar com 80% dos atendimentos na próxima segunda-feira (29), em regime normal mesmo estando em obras.

“Fizemos a licitação e teremos aproximadamente 40 contratados terceirizado que vão prestar serviços neste hospital. A retaguarda com enfermeiros, técnicos e todo o BackOffice do hospital já foi contratado, passou por um treinamento neste período mesmo em obra para que hoje pudéssemos inaugurar e no máximo em sete dias já ter 80% prestando atendimento a nossa população”, pontuou.

Mendes agradeceu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) pela confiança e apoio depositado ao Estado de Mato Grosso, relatando que o Ministério repassou um importante aporte financeiro para que o hospital pudesse funcionar.

Além do apoio dos senadores e deputados federais de Mato Grosso que estiveram presentes nas negociações em busca de apoio.

“Tenho certeza que essa bancada dará reciprocidade ao Governo Federal nos projetos assim como está dando a Mato Grosso”, afirmou.

Mendes destacou que tem enfrentado alguns embates com os deputados estaduais para colocar Mato Grosso nos trilhos, com medidas necessárias.

O democrata informou que muitos dos serviços que serão prestados no hospital, conseguiu contratar na tabela SUS.
 
 
 Imprimir