Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/2019 às 15:15 | Atualizada: 25/07/2019 às 17:17

Dono de sítio é preso por furtar gado Angus de fazenda em Colíder

Luzia Araújo

Um homem, identificado como Leonardo dos Santos, conhecido também como “Gordinho”, foi preso nesta quinta-feira (25), por furtar 20 novilhas da raça Angus, de uma fazenda na Comunidade Santa Barbara, zona rural do município de Colíder (675 km ao Norte). No sítio do suspeito foram encontradas partes do gado furtado.

A ação criminosa aconteceu no último domingo (21). Desde o registro da ocorrência, a equipe de investigadores da Delegacia de Colíder realizava diligências com objetivo de esclarecer o crime.

Durante o trabalho investigativo, os policiais receberam informações de que alguns dos animais furtados estavam no sítio do suspeito, sendo encontradas na propriedade 9 cabeças de gado, produto do furto investigado. 

No local, também foi encontrado um caminhão, de cor vermelha, possivelmente utilizado para fazer o transporte do gado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Colíder, onde interrogado pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, e confessou a atuação no furto. Leonardo também é investigado por crime de roubo qualificado, ocorrido no ano de 2017, no município.

Com base em todos os indícios, o delegado lavrou a prisão em flagrante do suspeito, assim como representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Na última quarta-feira (24), o suspeito Luiz Carlos da Silva, conhecido como “Biró ou Birózinho”, que trabalhava na fazenda de Leonardo, teve dois mandados de prisão cumpridos (um por condenação e outro por preventiva) acusado da atuação em diferentes crimes. Ele também é investigado pela participação no furto dos gados.

“As diligências estão em andamento para identificar a participação de outros envolvidos, assim como do suspeito 'Biró' que era funcionário de Leonardo, no crime”, destacou o delegado.
Com informações da PJC/MT



 
 
 Imprimir