Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2019 às 11:01 | Atualizada: 27/07/2019 às 11:15

Flor Ribeirinha completa 26 anos história mantendo viva a cultura mato-grossense

Luzia Araújo

O tradicional grupo de siriri, Flor Ribeirinha, completa neste sábado (27), 26 anos de história, mantendo viva a cultura cuiabana, por meio da dança. A data foi lembrada e festejada pela idealizadora do grupo, Domingas Leonor, na sua rede social.

O Flor Ribeirinha nasceu em 1993, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá. De lá para cá, o grupo de dança realiza apresentações no Brasil e no mundo. No começo os homens, mulheres e criança levavam o ritmo mato-grossense em apresentações que se concentravam no Estado, mas com o passar do tempo o Flor Ribeirinha, teve o seu trabalho reconhecido e passou a levar o siriri para fora do país. O grupo folclórico já esteve em  Paris, Bélgica e Alemanha.


Em ronda, os dançarinos apresentam coreografias variadas acompanhadas de melodias e letras alegres, contando a vida ribeirinha e as tradições religiosas de Mato Grosso, em especial de Cuiabá. Tudo ao ritmo contagiante da viola de cocho, mocho e do ganzá. Além da harmonia e aninação, os trajes exuberantes encantam os olhos de quem vê. Saiba mais sobre o grupo no site oficial: http://www.florribeirinha.com.br.

 
 Imprimir