Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2019 às 14:02

Vereadores verificam denúncia de crime ambiental no Bairro Santa Maria

Leiagora

Os vereadores Claudio Oliveira, Bruno Delgado e Professora Silvana receberam de uma moradora a denúncia de crime ambiental no Bairro Santa Maria.

Chegando no local, rua Santa Clara, os parlamentares constataram que o esgoto do bairro estava sendo despejado a céu aberto em uma propriedade ao lado do bairro. A situação está revoltando os moradores que não suportam mais o mau cheiro.

A equipe de fiscalização da Prefeitura também esteve verificando a denúncia relatada pelos vereadores de Sorriso.

A Lei de Crime Ambiental 9605/98 dispõe sobre as sanções penais e administrativa derivadas de condutas lesivas e atividades lesivas ao meio ambiente prevê pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Os vereadores irão representar o crime junto ao Ministério Público de Sorriso.

Outro lado

A Águas de Sorriso informou que providenciou no início da manhã desta sexta-feira (26.07), uma equipe operacional da concessionária para atuar no bairro Santa Maria, nas Ruas Santa Elvira com Santa Clara, no local, foi detectado uma situação pontual de extravasamento de esgoto.

Ao ser informada da situação, a equipe da concessionária se deslocou rapidamente para realizar os devidos reparos e evitar danos ao meio ambiente. 

A concessionária lamenta os transtornos causados e se mantém à disposição da comunidade por meio do call center 24h no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações.

Para quaisquer esclarecimentos a Águas de Sorriso conta ainda com atendimento presencial na Central de Atendimento localizada na Avenida Porto Alegre, 2735, no Centro da cidade.
 
 Imprimir