Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2019 às 11:39 | Atualizada: 31/07/2019 às 11:55

Peritos são enviados para avaliar estrutura do shopping após desabamento

Luzia Araújo

Uma equipe de peritos de Cuiabá foi enviada para o município de Tangará da Serra (240 km distante de Cuiabá), para avaliar a estrutura do shopping da cidade, onde parte do teto desabou na tarde dessa terça-feira (30). 

Enquanto isso, o shopping continuará interditado até que a perícia concluir os trabalhos e apresentar os laudos. 

Na manhã desta quarta-feira (31), bombeiros estiveram no local para vistoriar a área, que fica dentro de uma loja de departamento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu por volta das 17 horas. Na ocorrência, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher de 52 anos e um homem de 29. 

No local, equipes de bombeiros realizaram varredura  procurando por vítimas junto com o SAMU que prestou socorro as vítimas, auxiliando também retirados dos escombros e levando para atendimento médico no Pronto-Socorro da cidade. Os nomes das vítimas não foram divulgados. 

Conforme informações dos funcionários das lojas, o telhado estava passando por reparos desde o período matutino. A administração do shopping informou que os reparos eram realizados por uma pessoa, contudo, mas não soube informar quem teria solicitado o reparo daquela região afetada. 

A Polícia Judiciária Civil (PJC), irá instaurar inquérito policial para apurar as causas do desabamento.  A apuração deverá ouvir vítimas e testemunhas, mas dependerá de laudos Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  e do Corpo de Bombeiros Militar, para eventual responsabilização criminal de algum envolvido.




 
 Imprimir