Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2019 às 14:47 | Atualizada: 31/07/2019 às 15:03

Polícia Civil investiga morte de mulher após cirurgia plástica no Sotrauma

Luzia Araújo

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga a morte de Shimene Aparecida Oliveira Souza, de 36 anos. Ela passou por uma cirurgia plástica, no Hospital Sotrauma, em Cuiabá, mas acabou vindo a óbito dias depois. Os policiais da DHPP foram acionados para fazer a liberação do corpo. 

Segundo o relatório médico, a paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na última sexta-feira (26), por insuficiência respiratória aguda e ficou internada para tratamento de pneumonia, derrame pleural e htx direito.

Familiares e amigos relataram que Shimene reclamou de dor nas costas logo que chegou em casa pós-cirurgia e que retornaram ao mesmo hospital, para uma consulta. O médico responsável fez um exame de raio-x e disse que a mulher estava com princípio de pneumonia, lhe receitou apenas antibiótico e anti-inflamatório e a mandou de volta para casa.

Como as dores nas costas continuavam a incomodar, os familiares resolveram levar a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro e ao realizar novo exame de raio-x, o médico constatou um derrame pleural (água nos pulmões) e disse que o estado de saúde de Shimene era muito grave e que deviam levá-la, imediatamente, ao hospital onde ela havia sido operada.

A paciente foi internada no Sotrauma, onde fez a cirurgia, porém devido à gravidade da situação não resistiu e morreu na unidade.  
 
 Imprimir