Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/2019 às 15:19 | Atualizada: 31/07/2019 às 15:52

Um morre e quatro são presos em ação para evitar arrombamento em agência bancária

Luzia Araújo

Um homem morreu e quatro foram presos nesta quarta-feira (31), por envolvimento em uma tentativa de arrombamento a uma agência bancária, no município de Santo Afonso (280 km de Cuiabá). A ação criminosa ocorreria durante a madrugada e foi evitada pelos policiais militares, após denúncia anônima. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática percebeu um Honda Civic parado na MT-240. Dentro do veículo estava apenas o motorista, identificado pelas iniciais D.S.G., de 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.

Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades havia um grupo de homens, considerado “em atitude suspeita”. Houve abordagem ao local e dois suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado.

Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, estava J.F., de 40 anos, que confessou ter oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os militares ainda encontraram uma motocicleta Honda e um Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.

Durante a perseguição aos suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou A.L.M.O., de 23 anos, que estaria armado. Conforme relato dos policiais, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos, três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que foi encaminhado a unidade de saúde local, mas morreu logo depois.

Outra equipe alcançou K.V.S.B.S., de idade não informada, em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime. Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia.

Além do revólver – com numeração raspada – utilizado por um dos suspeitos, os policiais apreenderam as três munições picotadas, ferramentas de corte que seriam utilizadas no arrombamento, dinheiro e celulares. Participaram da ação policiais de Tangará da Serra, Arenápolis e da Força Tática de Nova Mutum.
 
Com informações da Assessoria, Maricelle Lima Vieira, PMMT 

 
 Imprimir