Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/2019 às 12:16 | Atualizada: 02/08/2019 às 12:20

Peritos iniciam escavação para localizar ossada de mulher morta pelo marido há 25 anos

Luzia Araújo

Peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e policiais civis de Sinop (500 km distante de Cuiabá) iniciaram nesta sexta-feira (02), os trabalhos de escavação, para localizar a ossada de Luzinete Leal Militão, morta pelo seu marido, Jairo Narciso da Silva, na cidade, no ano de 1994.  

O autor do crime procurou a delegacia e confessou  homicídio com ocultação de cadáver o crime na última terça-feira (30). Segundo Jairo, ele teria cometido o crime por ciúmes,  porque a mulher gostava de sair de noite. 

As escavações são realizadas no banheiro da casa onde o casal morava e que foi apontado por Jairo, como o local, onde ele escondeu o corpo, junto com documentos pessoais e joias, para simular que sua esposa havia fugido com um amante, versão que sustentou até hoje. 

Leia mais: Marido se diz arrependido e confessa que matou esposa desaparecida há 25 anos

Em depoimento à polícia, o suspeito contou que certo tempo depois do crime vendeu o imóvel para uma terceira pessoa. Esse comprador foi identificado e afirmou a Polícia Civil ter comprado a casa dele.

O delegado, Ugo Angelo Rech de Mendonça, disse que foi representado junto ao Poder Judiciário, por autorização judicial, para escavar o local, visando encontrar os restos mortais da vítima, bem como outras provas que possam comprovar a materialidade dos fatos. 

“A princípio a chance de localizar o corpo da vítima é bem alta. O suspeito disse que resolveu procurar a polícia, pois bateu arrependimento. Mesmo que o homicídio tenha prescrevido, o crime de ocultação de cadáver é permanente, fato esse que o suspeito poderá ser responsabilizado criminalmente”, destacou o delegado.
 
 Imprimir