Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/2019 às 11:37 | Atualizada: 05/08/2019 às 11:18

300 histórias de amor são imortalizadas em casamento social; vídeo

Leiagora

Foi realizado neste sábado (03) em Cuiabá uma cerimonia com 300 casamentos, em homenagem aos 300 anos da capital do estado. O evento foi no Hotel Mato Grosso, que recebeu  2,1 mil pessoas entre noivos e convidados.


Os noivos se inscreveram, ensaiaram e ganharam vestido de noiva, terno, buque e alianças. Eles ainda receberam cuidados com cabelo, maquiagem e barbearia. Depois da cerimônia ainda teve um jantar para os recém-casados. 

Vários voluntários ajudaram na organização da festa. Uma delas foi a jornalista Sandra Costa. Ela é apaixonada por maquiagem e resolveu reservar um tempo para deixar preparar as noivas para o grande dia da vida delas. “Cada voluntário que estava ali sabia que poderia contribuir um pouquinho, doar um pouquinho do seu material, doar um pouquinho do que sabe para participar. A primeira pessoa que eu maquiei foi a dona Lides, ela está há 33 anos morando junto com o marido. Ela se emocionou e aquela emoção foi bacana de ver e saber que eu estava contribuindo para um momento tão importante na vida dela.”

Mas essa não foi a única experiência positiva do dia vivida pela Sandra. “A outra menina disse a forma como ela queria a maquiagem e nós vamos tentando fazer do jeito que a pessoa pediu. Aí no final ela gostou tanto que me pediu um abraço. Cara, isso realmente não teve preço. Foi muito bacana.”

Os coordenadores do projeto foram o Adilson Moraes e a Naydd Leal. Segundo ela, todas as expectativas foram superadas. “Tivemos muito apoio de muita gente e as equipes que foram montadas de voluntários foram excepcionais.”

De acordo com Adilson, todos os noivos que se inscreveram, participaram do casamento. “Não faltou um noivo sequer. Fizemos despedida de solteiro dentro dos Cras, todos foram bem atendidos, muito bom.”

Apesar de fazer parte dos 300 anos de Cuiabá, o evento deve ser realizado em 2020. “Já está no calendário, no primeiro semestre, que vai ser realizada a segunda edição, está no projeto da primeira dama. Temos uma lista com mais 450 casais que estão na espera para a próxima edição. Abrimos a inscrição no dia 10 de julho e no primeiro dia atingimos 300 casais e por isso fizemos essa lista de espera”, finalizou Adilson.
Segundo a prefeitura os custos do evento foram pagos por empresas privadas.
 
 Imprimir