Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2019 às 09:34

Prefeitura conclui obras de asfalto em vias “esquecidas” do Monte Líbano e outros bairros

Leiagora

A Prefeitura de Rondonópolis está investindo recursos próprios para levar asfalto em ruas de terra que ficaram “esquecidas” por anos em bairros que já contam com a benfeitoria. Além de colocar fim no sofrimento causados pela poeira em dias de sol e lama no período chuvoso, o que significa melhoria na qualidade de vida, o asfalto significa mais valorização para os imóveis. Nesta semana, por exemplo, após vários anos de espera, moradores de trechos das ruas Domingos de Lima e Antônio França Monte Líbano, que ainda não estavam pavimentados, foram contemplados com a tão aguardada pavimentação asfáltica.

Ao todo, foram asfaltados no Monte Líbano: 120 metros na av. Domingos de Lima e 110 m na avenida Antônio França Neto. Com essas obras, executadas com recursos próprios, a Prefeitura de Rondonópolis incrementa ainda mais o projeto do município de pavimentar as últimas ruas de terra em residenciais que já receberam asfalto.

O Jardim Mato Grosso foi um dos primeiros bairros a ser contemplado. Um trecho de 174 m da Binário Norte, ao lado da Avenida dos Estudantes, bem como 90 metros da Rua A 33, entre as ruas Domingos de Lima e Pedro Ferrer, receberam o asfalto, que era uma reivindicação antiga dos moradores.

Assim como nas ruas do Monte Líbano e do Jardim Mato Grosso, a Prefeitura também irá pavimentar seis ruas no Cidade Alta, que também era um anseio antigo dos moradores, já que estes eram os únicos trechos do bairro sem asfalto. As vias contempladas são: duas etapas da Morumbi, Mangabeiras, Seringueiras, Tapejara, Januária, Oliveiras

A ordem de serviço para as obras no Cidade Alta foi assinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio no último dia 24 de julho. O investimento nesta obra, que contempla ainda o trecho de uma via do Sagrada Família, a avenida das Rosas, será de R$ 858 mil e a previsão para conclusão dos serviços é de 90 dias.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destaca que a gestão municipal está trabalhando muito para atender o máximo possível de bairros e, felizmente, várias obras estão se tornando realidade. Segundo ele, mesmo em tempos de crise que o país atravessa, onde muitos estão cortando, o município está conseguindo manter investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.

 "O esforço da Prefeitura é no sentido de prosseguir com programas que beneficiem a população”, disse Pátio, acrescentando que, além das obras de pavimentação em andamento, já está em estudo pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a realização de projetos de asfaltamento de trechos de “ruas que foram esquecidas” em outros 13 bairros da cidade.

 
Direto da redação, Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação Social 
 
 Imprimir