Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2019 às 11:40 | Atualizada: 05/08/2019 às 12:06

Homem que estuprou Kaytto faz nova vítima em ala evangélica do PCE

Luzia Araújo

O presidiário, Edson Alves Delfino, de 39 anos, é suspeito de estuprar um colega de cela, na ala evangélica da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O caso foi registrado no dia 28 de julho, mas só veio à público nesta segunda-feira (05).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a vítima teria sofrido assédio sexual durante a madrugada, quando Edson o abordou dentro da cela em que ambos dormiam. 

O fato foi relatado a um dos pastores da ala. Os agentes penitenciários da unidade conduziram o preso, que teria sofrido o assédio, e Edson  para registro da ocorrência, na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, na Central de Flagrantes o Edson foi interrogado e autuado em flagrante conforme artigo 215, do Código Penal. O procedimento foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó, para continuidade das investigações.  

Edson Delfino foi remanejado da cela.

Edson cumpre pena na unidade prisional por ter estuprado e assassinado Kaytto Guilherme Nascimento Pinto, em uma área de mata, no Centro Político Administrativo (CPA), em 13 de abril de 2009, em Cuiabá. O crime chocou a população devido a crueldade com que Edson matou a criança. 
 
 Imprimir