Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2019 às 10:24 | Atualizada: 06/08/2019 às 10:50

Sem Itamar Schülle e com time alternativo, Cuiabá encara Iporá na estreia da Copa Verde

Derik Bueno

O Cuiabá terá um time alternativo e a ausência do técnico Itamar Schulle no início da sua trajetória na Copa Verde. A delegação do Dourado embarcou com o destino a Iporá, interior de Goiás – 700 km de distância -, para estrear diante da equipe que leva o nome da cidade pela partida de ida das oitavas de final da competição regional.
 
Boa parte do elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro não viajou, e segue com a preparação para enfrentar o São Bento, no próximo sábado, na Arena Pantanal, em partida válida pela 15ª rodada. Com a ausência do Schulle, o auxiliar técnico Lucas Isotton comanda o time no banco de reservas.

Veja os relacionados do Cuiabá: Matheus Nogueira; os laterais Toty e Danilo; os zagueiros Willian Barão e Windson; os meio-campistas Marino, Felipe Profeta e João Henrique; e os atacantes Agustín Guttierrez, Hugo Cabral e Caio Dantas. O elenco também será composto por atletas da base, que recentemente foram vice-campeões estadual e disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2020.

 
Ranking e vaga direta nas oitavas
 
O Cuiabá inicia a busca do bicampeonato da Copa Verde – campeão em 2015 -, direto das oitavas de final. Por ter uma melhor posição no ranking da CBF, dentre os clubes que estão na disputa, o Dourado entra em uma fase a frente que o rival Iporá – eliminou o Real Noroeste-ES, na fase seguinte. O adversário goiano disputou nesta temporada a Série D do Campeonato Brasileiro – foi até as oitavas de final.
 
O duelo entre Iporá e Cuiabá será nesta quarta-feira (7), às 14h (de MT), no estádio Ferreirão, no interior de Goiás. O jogo de volta será na próxima semana, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
 
 Imprimir